fbpx

Passeio Fotográfico – Verão na Serra da Estrela

Serra da Estrela Natural Park, Portugal

125,00 €

Loading Maps

Traveler rating

  • Excellent
    1
  • Very Good
    0
  • Average
    0
  • Poor
    0
  • Terrible
    0
Write a review

Summary

  • Programa
  • Serviço
  • Alojamento
  • Refeições

A montanha de Portugal

Passeio Fotográfico de Verão na Serra da Estrela. A altitude e morfologia atribuem características únicas a esta montanha. Vales glaciários, lagoas de altitude e diferentes formações rochosas são o testemunho de milhares de anos sob a influência da glaciação. Do seu alto, uma paisagem multi-facetada é o berço de um manancial de ribeiros e rios que alimentam vales recortados, lagoas, charcos e cascatas que troam montanha abaixo.
Durante este passeio fotográfico iremos conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da Serra da Estrela como a Mata de Manteigas, o Vale do Rossim, o Covão da Ametade, o Planalto Superior, entre muitos outros. Algumas espécies de plantas e animais terão um importante destaque neste tour fotográfico já que muitas delas encontram apenas nesta Serra as condições ideais à sua sobrevivência.
Conhecida essencialmente pelo seu lado frio e nevado, a Serra da Estrela revela, por altura do Verão, um outro lado que vale a pena conhecer. Uma diversificada e multicolor flora de montanha, um mundo infinito de invertebrados (que proporcionam excelentes fotografias macro), aves e paisagens deslumbrantes com entardeceres fulgurantes.
Uma oportunidade para conhecer e fotografar a Serra da Estrela, acompanhado por quem bem a conhece, Fernando Romão e João Nunes da Silva.

Como já é nossa tradição, um fim de semana inesquecível dedicado à fotografia, à natureza e à montanha.
Este Passeio Fotográfico destina-se a todos os fotógrafos que queiram descobrir os encantos deste parque natural e, simultaneamente, aprofundar os seus conhecimentos de fotografia de natureza.

Prazo limite de inscrições até ao dia 30 de Junho | limitado a 8 participantes

João Nunes da Silva
Fotógrafo de Natureza
Nasceu em Lisboa. É fotógrafo de natureza freelancer há mais de 20 anos. Autor de quatro livros e de inúmeros artigos para diversa imprensa nacional e estrangeira de natureza e viagens, onde se incluem a BBC Wildlife e National Geographic. Criou o banco de imagens Ilustranatur, especializado em fotografia de natureza, com um arquivo composto por milhares de imagens, não só de Portugal, mas também doutros locais do globo. Tem efectuado inúmeros levantamentos fotográficos sobre património natural e histórico para diversas entidades. As suas fotografias têm igualmente sido utilizadas na promoção da natureza portuguesa em eventos no estrangeiro.
    7 e 8 Julho 2018
        A Serra da Estrela é um lugar mágico. A sua altitude e morfologia atribuem-lhe características únicas. Vales glaciários, lagoas de altitude e diferentes formações rochosas são o testemunho de milhares de anos sob a influência da glaciação. Do seu alto, uma paisagem multi-facetada é o berço de um manancial de ribeiros e rios que alimentam vales recortados, lagoas, charcas e cascatas que troam montanha abaixo.
          Durante este Nature Foto Tour iremos fotografar alguns dos locais mais emblemáticos da Serra da Estrela como a Mata de Manteigas, o Vale do Rossim, o Covão da Ametade, entre muitos outros. Algumas espécies de plantas e animais terão um importante destaque neste tour fotográfico já que muitas delas encontram apenas nesta montanha as condições ideais à sua sobrevivência.
            Conhecida essencialmente pelo seu lado frio e nevado, a Serra da Estrela revela, por altura do Verão, um outro lado que vale a pena conhecer. Uma diversificada e multicolor flora de montanha, um mundo infinito de invertebrados (que proporcionam excelentes fotografias macro), aves e paisagens deslumbrantes com entardeceres fulgurantes.
              Uma oportunidade para conhecer e fotografar a Serra da Estrela, acompanhado por quem bem a conhece, Fernando Romão e João Nunes da Silva. Como já é nossa tradição, um fim de semana inesquecível dedicado à fotografia, à natureza e à montanha.
                Este Nature Foto Tour destina-se a todos os fotógrafos que queiram descobrir os encantos deste parque natural e aprofundar os seus conhecimentos de fotografia de natureza.
                    Prazo limite de inscrições até ao dia 30 de Junho | limitado a 8 participantes
                    Activity type : Specific Date
                    Activity Time : 9:00
                    Maximum number of people : 8
                    Venue Facilities : Acompanhamento técnico, seguro de acidentes pessoais, alojamento e jantar de sábado.
                    Cancellation : Cancellation within 2 Day(s) before the date of arrival 50% will be charged.
                    Available
                    Not Available
                    Selected

                    You are booking for Passeio Fotográfico – Verão na Serra da Estrela

                    Nature Tours & Wildlife Photography
                    Submit

                    Your Booking: