fbpx

Com profundos conhecimentos dos valores naturais de Portugal, procuramos divulgar e promover esta riqueza através de actividades de turismo de natureza, despertando a curiosidade dos nossos clientes para estes aspectos e sensibilizando-os para a importância da conservação deste património. As nossas actividades específicas de observação, fotografia e interpretação da natureza conjugam-se na maioria das vezes com os percursos pedestres que realizamos, tornando-se numa experiência enriquecedora do ponto de vista físico, psicológico e cognitivo. Actuando em Portugal, organizamos iniciativas específicas de observação e interpretação da natureza (aves e mamíferos, insectos, botânica, répteis e anfíbios, geologia, etc.), percursos pedestres, passeios fotográficos e fotografia de vida selvagem – nomeadamente através de abrigos fotográficos.

 

Fernando Romao

Fernando Romão é o rosto das actividades que a WILDLIFE PORTUGAL desenvolve no âmbito do turismo de natureza, da fotografia de natureza e vida selvagem.

Desde muito cedo, Fernando encontrou interesse na vida selvagem, dando especial atenção à observação de aves. Com quase 30 anos de experiência a liderar visitas guiadas e excursões às áreas selvagens de Portugal e Espanha, também tem estado envolvido em vários projectos relacionados com o ecoturismo, conservação da natureza e fotografia. Ao longo dos anos foi igualmente realizando formações específicas na área do Turismo de Natureza e Desporto Aventura, bem como de interpretação da natureza. É líder de excursões da Naturetrek há já vários anos e, embora se tenha especializado em observação de aves, é um naturalista, com conhecimentos que se estendem às borboletas e libélulas, flores, répteis, anfíbios e mamíferos selvagens.

 

A WILDLIFE PORTUGAL conta com o suporte e apoio da Fundação Rewilding Europe, um projecto europeu cuja missão é a de promover a criação de mais espaços para a vida selvagem e desenvolver o turismo de natureza nestas áreas naturais.

Licenciada pelo Turismo de Portugal, registo nº248/2016, a WILDLIFE PORTUGAL possui ainda o certificado de Turismo de Natureza e é aderente da NATURAL.PT, dado que elegemos a Rede Nacional de Áreas Protegidas para o desenvolvimento da maioria das nossas actividades, por ser nestes espaços naturais que encontramos os maiores valores do nosso património natural.

Áreas Protegidas onde actuamos:

 

Parque Natural do Alvão

Parque Natural da Serra da Estrela

Parque Natural do Douro Internacional

Parque Natural do Tejo internacional

Reserva Natural da Serra da Malcata

Paisagem Protegida da Serra do Açor

RTT-2star

APOIO

PARCERIAS

Rewilding Portugal
FAIA BRAVA
Foge comigo!
Ciencia Natura
Naturetrek
Rewilding Europe Travel
Casa Villar Mayor
Casas do Juízo

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Uma percentagem dos lucros das actividades que desenvolvemos revertem para acções de conservação da natureza no Grande Vale do Côa

 

Grande Vale Do Coa
Nature First Bronze Partner