fbpx

Serra do Alvão

PASSEIO FOTOGRÁFICO OUTONO NA SERRA DO ALVÃO

O Parque Natural do Alvão oferece um cenário invulgar a quem o queira explorar intimamente. Conhecido pelas suas aldeias de grande valor arquitectónico como Lamas de Olo e Arnal, apresenta também aspectos geomorfológicos e paisagísticos de grande valor cénico. As quedas de água das Fisgas do Ermelo e de Galegos da Serra são alguns exemplos. Com uma interessante biodiversidade florística, onde se incluem espécies raras ou endémicas como o Cravo-dos-alpes e a Açucena-brava, o seu coberto florestal está formado por bosquetes de carvalhos, vidoeiros e castanheiros. Estes núcleos albergam outros importantes elementos botânicos como os azevinhos e os pilriteiros. Nesta Serra florescem também pequenas flores características como a urze-peluda, a genciana-das-turfeiras e a quita-merendas. Estas dão cor ao manto verde dos prados de altitude.

E com o Outono no seu auge, as paisagens da Serra do Alvão preenchem-se de cores quentes, proporcionando magníficas imagens desta zona de montanha.

O Passeio Fotográfico na Serra do Alvão é uma excelente oportunidade para fotografar a beleza desta área montanhosa, ao longo de um fim-de-semana, acompanhado pelo experiente fotógrafo de natureza, João Nunes da Silva.

Outono na Serra do Alvão
Outono na Serra do Alvão
Outono na Serra do Alvão

 

Duração: 2 dias.

Tipologia: misto (pedestre e viatura).

 

RECOMENDAÇÕES E CONSELHOS PRÁTICOS

Para este programa são necessários calçado confortável (de preferência botas de montanha ou desportivo), calças, corta-vento e restante vestuário adaptado à estação do ano e às previsões meteorológicas. Levar cantil para água.

Ao nível do equipamento fotográfico, embora meramente indicativo, o ideal será uma máquina digital reflex (DSLR), lente grande angular, outra lente de focal maior (por exemplo 70-200mm), tripé. Os participantes poderão trazer outro material que entendam (por exemplo, lente macro, flash, filtros, etc).

Mesmo durante o Verão, as condições climatéricas podem-se deteriorar de um momento para o outro e tornarem-se algo adversas: ventos fortes, temperaturas baixas, nevoeiros. Consoante as condições climatéricas previstas para o dia da actividade poderá, ou não, haver uma alteração ou anulação da mesma.

 

 

Preço p/pessoa: 100,00 €

O preço indicado inclui o acompanhamento por guia, jantar da primeira noite, seguros.

Para grupos reduzidos, de 4 a 8 participantes. Para outras condições, contacte-nos.

Acresce o IVA à taxa em vigor.

 

 

Através dos contactos disponibilizados, indicando o seu nome e contacto de telemóvel/email.

A reserva de lugar só é garantida mediante o pagamento de 50% do valor da inscrição.

Formulário de contacto

email: info@wildlifeportugal.pt

Telemóvel: +351 918 068 872