fbpx

Peneda Gerês

O mítico Parque Nacional

O Passeio Fotográfico na Peneda Gerês decorre num território formado por um conjunto de serranias, sobretudo graníticas, que recebem forte influência atlântica e culminam no Pico da Nevosa, a uma altitude de 1545m. Contrastam as paisagens bravias e remotas, com outras que, desde há milhares de anos, continuam a ser mantidas pelo Homem.

Neste novo passeio fotográfico iremos explorar o sector ocidental do Parque Nacional da Peneda Gerês, incluindo-se as serras do Laboreiro, Peneda e Soajo. Aproveitando a sua atmosfera outonal de montanha, inclui-se a visita alguns locais emblemáticos de forma a captar a essência desta área protegida.
Procuraremos ainda aproveitar o enquadramento rural e cultural deste território, sobretudo focado nas aldeias de montanha, as antigas brandas e as inverneiras.
Com o acompanhamento do experiente fotógrafo Pedro Martins, serão dois dias de muitas oportunidades fotográficas a não perder!

 

Principais valores naturais da Peneda Gerês

A extensa e remota paisagem montanhosa alberga uma extraordinária riqueza biológica. Os bosques de carvalhos e os habitats rochosos diferenciam uma exclusiva representatividade botânica. Os insectos, como as borboletas, são em grande diversidade, assim como as aves florestais.

A grande fauna encontra-se bem representada pelo Corço e o Lobo, bem como pelo Javali e o cavalo Garrano. Nos maciços rochosos já é habitual vislumbrar-se a Cabra-montês, outrora extinta no nosso país. Nas áreas abertas e nas pastagens, encontra-se a característica vaca da raça Barrosã.

Peneda Gerês
Peneda Gerês
Peneda Gerês

 

Ponto de encontro: Castro Laboreiro

Duração: 2 dias.

6ª Feira – 21h – briefing em Castro Laboreiro;

Sábado – Castro Laboreiro e envolvente;

Domingo – Lamas de Mouro, Sra da Peneda, Lindoso, Soajo, Albufeira de Vilarinho das Furnas, Campo do Gerês, Gerês.

Tipologia: misto (pedestre e em viatura).

Destinatários: fotógrafos que já tenham conhecimentos mínimos na área da fotografia e nomeadamente no uso do equipamento fotográfico.
 
Temáticas: Técnicas fotográficas, composição de imagem, macrofotografia, fotografia de paisagem e património construído.
 
Apoio: Esta actividade conta com o apoio da ROBISA e com a marca TAMRON que disponibilizará equipamento para a actividade.
 

 

2 DIAS

A partir de 8 participantes: 150,00 € (preço por pessoa) 

O preço do programa inclui o acompanhamento técnico, seguros.

Não estão incluídas as refeições, o alojamento, os transportes antes e durante a actividade.

Grupo até 12 participantes. Para outras condições, contacte-nos.

NOTA: Valor pago antecipadamente. Após a inscrição será enviado email com mais pormenores do programa e com a indicação de NIB/ IBAN para transferência do valor.
A inscrição só é válida após pagamento.
 
Esta actividade só se realiza com um número mínimo de 8 inscrições.
Oferta de desconto igual ao IVA para clientes particulares.
Acresce o IVA aos preços indicados, para empresas e outras entidades.
 

 

 

Através dos contactos disponibilizados, indicando o seu nome e contacto de telemóvel/email.

A reserva de lugar só é garantida mediante o pagamento de 100% do valor da inscrição.

Formulário de contacto

email: info@wildlifeportugal.pt

Telemóvel: +351 918 068 872