Programa de 1 dia

O PARQUE NATURAL DO TEJO INTERNACIONAL

abrange o troço internacional do Rio Tejo com os seus principais afluentes, os rios Aravil, Erges e Pônsul, abrangendo uma área superior a 26 484 hectares. A cobertura florestal do parque é formada sobretudo por bosques de sobreiros e azinheiras. Representa uma importante área de nidificação para aves mediterrânicas, as aves de rapina e aves das escarpas, podendo aqui observar-se a Águia de Bonelli (Aquila fasciata), a Águia-real (Aquila chrysaetos), a Águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), a Águia-cobreira (Circaetus gallicus), a Cegonha-preta (Ciconia nigra), o Grifo (Gyps fulvus), o Abutre do Egipto (Neophron percnopterus), o Abutre-preto (Aegypius monachus), o Bufo-real (Bubo Bubo), a Pega-azul (Cyanopica cooki), o Estorninho-preto (Sturnus unicolor), o Pardal-espanhol (Passer hispaniolensis), o Papa-figos (Oriolus oriolus), o Abelharuco (Merops apiaster).

Os mamíferos do parque incluem a Lontra-europeia, o Gato-bravo, a Gineta, o Javali e uma importante população de veados.

 

Tejo Internacional Nature Park
Erges River
Tejo Internacional Natural Park

CANHÕES FLUVIAIS DO RIO ERGES

São o resultado da geodiversidade da raia, encontrando-se nos quartzitos das Termas de Monfortinho e nos granitos de Salvaterra do Extremo e Segura. O Erges é ainda um rio selvagem que levou à formação de três impressionantes gargantas numa curta distância. Descobrir estes canhões é encontrar um mundo oculto feito de granito que se sobrepõe a uma fronteira de guerras e contrabando.

 

Tipologia: misto (pedestre e viatura).

 

RECOMENDAÇÕES E CONSELHOS PRÁTICOS

Para este programa são necessários calçado confortável (de preferência botas de montanha ou desportivo), calças, corta-vento e restante vestuário adaptado à estação do ano e às previsões meteorológicas. Levar cantil para água. Ao nível do equipamento fotográfico, embora meramente indicativo, o ideal será uma máquina digital reflex (DSLR), lente grande angular, outra lente de focal maior (por exemplo 70-200mm), tripé. Os participantes poderão trazer outro material que entendam (por exemplo, lente macro, flash, filtros, etc).

 

 

Até 3 participantes: 125,00 €

A partir de 4 participantes: 40,00 € (preço por pessoa)

O preço da actividade inclui guia especializado, seguros.

Grupos a partir de 4 e até 6 participantes. Para outras condições, contacte-nos.

Acresce o IVA à taxa em vigor.

 

 

 

 

Através dos contactos disponibilizados, indicando o seu nome e contacto de telemóvel/email.

A reserva de lugar só é garantida mediante o pagamento de 50% do valor da inscrição.

Formulário de contacto

email: info@wildlifeportugal.pt

Telemóvel: +351 918 068 872