Que tipo de informações pessoais utiliza a Wildlife Portugal?
Ao fazer uma reserva, ser-lhe-á solicitado o nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, detalhes de pagamento, nomes dos participantes que viajam consigo e as suas preferências para a atividade.
Para facilitar a gestão das suas reservas, pode abrir uma conta de utilizador. Isso permite-lhe guardar as suas configurações pessoais, rever reservas anteriores e gerir reservas futuras.
Quando visita o nosso website, mesmo que não faça uma reserva, podemos recolher determinadas informações, como o seu endereço IP ou navegador, e informações sobre o sistema operativo do seu computador, versão da aplicação, definições de idioma e páginas que lhe foram mostradas. Se estiver a utilizar um dispositivo móvel, também podemos recolher dados que identificam o seu dispositivo móvel, definições e características específicas do dispositivo e localização.
Também podemos receber informações sobre si quando utiliza determinados serviços de redes sociais.
Por que razão a Wildlife Portugal recolhe, utiliza e partilha os seus dados pessoais?
- Reservas: Em primeiro lugar, utilizamos os seus dados pessoais para concluir e administrar a sua reserva online e encaminhar os detalhes da sua reserva para a actividade que reservou.
- Atendimento ao cliente: Oferecemos atendimento ao cliente a partir do nosso escritório local, em português e inglês. Partilhar os seus dados com o nosso serviço de atendimento ao cliente global permite uma resposta rápida quando precisar de nós, incluindo ajudá-lo a encontrar um serviço adequado e esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter sobre a sua reserva.
- Avaliações dos clientes: Podemos usar as suas informações de contacto para convidá-lo a escrever uma avaliação após a sua actividade. Isso pode ajudar outros clientes a escolher a actividade mais adequada para eles.
- Administração da conta: Oferecemos uma funcionalidade de conta de utilizador no nosso site. Utilizamos as informações que nos fornece para administrar essa conta, permitindo-lhe gerir as suas reservas, aproveitar ofertas especiais, fazer reservas futuras com mais facilidade e gerir as suas configurações pessoais. A gestão das configurações pessoais permite-lhe manter e partilhar listas, partilhar fotos, ver propriedades que pesquisou anteriormente e ver outras informações que forneceu sobre as atividades e os destinos. Também permite que veja quaisquer avaliações que tenha enviado sobre locais que visitou. Se desejar, pode partilhar determinadas informações na sua conta de utilizador, criando um perfil público associado ao seu próprio nome ou a um nome de utilizador à sua escolha. O tipo de informações que pode partilhar nesta plataforma inclui a sua foto, os nomes dos locais que visitou, as suas listas, os seus planos para viagens futuras, as suas avaliações e outras informações sobre serviços e destinos.
- Actividades de marketing: Também utilizamos as suas informações para actividades de marketing, conforme permitido por lei. Por exemplo:
- Quando faz uma reserva connosco ou cria uma conta de utilizador, podemos usar as suas informações de contacto para enviar notícias sobre produtos e serviços relacionados com actividades semelhantes. Também enviamos aos nossos clientes newsletters regulares por e-mail. Pode optar por não receber ou cancelar a subscrição das comunicações de marketing a qualquer momento.
- Com base nas informações que partilha connosco, poderão ser-lhe apresentadas ofertas personalizadas no site da Wildlife Portugal, em aplicações móveis ou em sites de terceiros, incluindo sites de redes sociais.
- Quando acreditamos que uma determinada oferta pode ser do seu interesse, podemos decidir entrar em contacto consigo por telefone.
- Outras comunicações: Poderá haver outras ocasiões em que entraremos em contacto por e-mail, correio, telefone ou SMS, dependendo das informações de contacto que nos fornecer. Isso poderá ocorrer por vários motivos:
- Podemos precisar de responder e tratar dos pedidos que nos enviou.
- Se não tiver finalizado uma reserva online, poderemos enviar-lhe um e-mail com um lembrete para continuar com a sua reserva. Acreditamos que este serviço adicional é útil para si, pois permite que continue com a reserva sem ter de procurar novamente os itens do serviço ou preencher todos os detalhes da reserva do zero.
- Quando utiliza os nossos serviços, poderemos enviar-lhe um questionário ou convidá-lo a fornecer uma avaliação sobre a sua experiência com a Wildlife Portugal.
- Também poderemos enviar-lhe outros materiais relacionados com a sua reserva, tais como informações sobre como contactar a Wildlife Portugal caso necessite de assistência durante a sua viagem, ou um resumo das reservas anteriores que efectuou através da Wildlife Portugal.
- Pesquisa de mercado: Por vezes, solicitamos aos nossos clientes que participem em pesquisas de mercado. Quaisquer dados pessoais adicionais que nos forneça no âmbito da pesquisa de mercado só serão utilizados com o seu consentimento.
- Detecção e prevenção de fraudes: Podemos utilizar dados pessoais para a detecção e prevenção de fraudes e outras actividades ilegais ou indesejadas.
- Melhoria dos nossos serviços: Por fim, utilizamos informações pessoais para fins analíticos, para melhorar os nossos serviços, aprimorar a experiência do utilizador e melhorar a funcionalidade e a qualidade dos nossos serviços de viagens online.
Como é que a Wildlife Portugal utiliza as redes sociais?
Utilizamos as redes sociais para promover as propriedades dos nossos parceiros de serviços e para promover, melhorar e facilitar o nosso próprio website de serviços. Por exemplo, integramos plugins de redes sociais no website da Wildlife Portugal. Assim, quando clica num dos botões e se regista com a sua conta de rede social, as informações são partilhadas com o seu fornecedor de rede social e, possivelmente, apresentadas no seu perfil de rede social para serem partilhadas com outras pessoas da sua rede.
Além de implementar estes botões, a Wildlife Portugal utiliza as redes sociais mantendo contas em vários sites de redes sociais e oferecendo aplicações sociais. Estes serviços de redes sociais podem permitir-lhe partilhar informações com a Wildlife Portugal. Quando se regista numa aplicação de rede social, ser-lhe-á indicado quais as informações que serão partilhadas com a Wildlife Portugal. As informações que decidir partilhar connosco podem incluir as informações básicas que já estão disponíveis no seu perfil de rede social, endereço de e-mail, actualizações de estado e a sua lista de amigos. Estas informações são necessárias para criar uma experiência de utilizador única, seja na própria aplicação ou no nosso website. Facilitam aspectos como a personalização do nosso website de acordo com as suas necessidades, a ligação com os seus amigos em destinos de viagem e a análise e melhoria dos nossos serviços relacionados com viagens.
Também podemos permitir que inicie sessão nos serviços da Wildlife Portugal com as suas contas de redes sociais. O seu fornecedor de redes sociais poderá dar-lhe mais informações sobre como utiliza e processa os seus dados nesses casos.
Como é que a Wildlife Portugal partilha os seus dados com terceiros?
Em determinadas circunstâncias, poderemos partilhar os seus dados pessoais com terceiros:
- As actividades que reservou: para concluir a sua reserva, precisamos de transferir os detalhes relevantes da reserva para os serviços (excursões/actividades/alojamento/refeições) que reservou. Isso pode incluir informações como o seu nome, detalhes de contacto e pagamento, os nomes dos participantes que viajam consigo e quaisquer preferências que tenha especificado ao fazer a reserva.
- Prestadores de serviços de terceiros: Podemos utilizar prestadores de serviços de terceiros para processar as suas informações pessoais em nosso nome para os fins especificados acima. Por exemplo, podemos utilizar prestadores de serviços para enviar as informações de reserva em nosso nome para o item de serviço que acabou de reservar, ou podemos instruir terceiros a contactá-lo. Quando uma reserva assim o exigir, também podemos trabalhar com prestadores de serviços de pagamento de terceiros para facilitar o pagamento ou garantias de pagamento. Também trabalhamos com redes de publicidade de terceiros para comercializar os nossos serviços noutras plataformas ou envolver fornecedores terceiros para fins analíticos. Esses terceiros envolvidos em qualquer um desses serviços estarão vinculados a acordos de confidencialidade e não terão permissão para usar as suas informações pessoais para quaisquer fins que não sejam os especificados acima.
- Autoridades competentes: Trabalhamos com sites parceiros para distribuir os itens de serviço listados no nosso site e aplicações móveis (excursões/actividades/alojamento/refeições). Quando faz uma reserva num dos sites desses parceiros comerciais, certas informações pessoais que lhes fornece podem ser partilhadas connosco. Da mesma forma, podemos partilhar informações com este parceiro comercial, por exemplo, como parte da administração da sua conta, a fim de gerir a sua reserva, para que eles possam responder a perguntas relacionadas com a sua reserva e para fins de marketing. Neste contexto, as suas informações são regidas pelas políticas de privacidade desses parceiros comerciais.
- Parceiros comerciais: Trabalhamos com parceiros comerciais para distribuir ou anunciar serviços e para ajudar os nossos parceiros comerciais a distribuir e anunciar os seus serviços relacionados com viagens. Isso pode significar que os seus serviços estão integrados no nosso site ou que eles foram habilitados a exibir um anúncio personalizado no nosso site – ou que estamos a anunciar no site deles. Quando faz uma reserva no site de um dos nossos parceiros comerciais, certos dados pessoais que lhes fornece serão encaminhados para nós. Certos parceiros comerciais podem receber os seus dados pessoais da nossa parte, se solicitado por si. Quando fizer uma reserva no site de um parceiro comercial, leia as políticas de privacidade desses sites para obter mais informações.
Como é que a Wildlife Portugal utiliza as avaliações dos clientes e outras informações relacionadas com os destinos que partilha connosco?
Após utilizar qualquer serviço que reservou através de nós, será convidado a enviar uma avaliação de cliente, que poderá solicitar informações sobre o serviço, as áreas circundantes e o destino. Se não quiser que o seu nome apareça na sua avaliação, pode usar o seu nome de utilizador (que pode escolher na sua conta de utilizador) ou pode ser exibido anonimamente. Ao preencher uma avaliação de hóspede, está a concordar que ela pode ser exibida (conforme descrito em mais detalhes nos nossos Termos e Condições) em, por exemplo, a página de informações relevantes do serviço nos nossos sites, nas nossas aplicações móveis, nas nossas contas de redes sociais e em aplicações sociais, ou no site da propriedade relevante ou no site do nosso parceiro comercial, para informar outros clientes sobre a qualidade do serviço que utilizou.
Se indicar que uma avaliação de cliente foi útil – ou não útil –, iremos agregá-la ao feedback de outros clientes, a fim de classificar e priorizar as avaliações de clientes. Podemos utilizar as informações nas suas listas ou outras informações relacionadas com destinos que partilhar connosco de forma anónima para ajudar outros clientes a encontrar o destino certo.