A sua privacidade é importante para nós. Valorizamos a sua confiança e estamos empenhados em proteger e salvaguardar todas as informações pessoais que nos fornece. Este documento, que atualizamos periodicamente, descreve como utilizamos e processamos os seus dados pessoais e como utilizamos cookies. Também lhe indica como pode contactar-nos se tiver dúvidas sobre as suas informações pessoais.

A Wildlife Portugal presta serviços de actividades turísticas online através do seu próprio website e de outras plataformas online, tais como websites de parceiros e redes sociais. As informações que se seguem aplicam-se a todas estas plataformas.

QUEM SOMOS

A WILDLIFE PORTUGAL é uma agência de viagens e empresa de turismo de natureza registada pelo Governo Português, com as referências RNAVT 12577 e RNAAT 369/2025. 

O nosso número de identificação fiscal é PT518670376. 

Website: www.wildlifeportugal.pt

Email: info@wildlifeportugal.pt

Se pretender saber mais sobre nós, consulte a seguinte página.

PRIVACIDADE

Que tipo de informações pessoais utiliza a Wildlife Portugal?

Ao fazer uma reserva, ser-lhe-á solicitado o nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, detalhes de pagamento, nomes dos participantes que viajam consigo e as suas preferências para a atividade.

Para facilitar a gestão das suas reservas, pode abrir uma conta de utilizador. Isso permite-lhe guardar as suas configurações pessoais, rever reservas anteriores e gerir reservas futuras.

Quando visita o nosso website, mesmo que não faça uma reserva, podemos recolher determinadas informações, como o seu endereço IP ou navegador, e informações sobre o sistema operativo do seu computador, versão da aplicação, definições de idioma e páginas que lhe foram mostradas. Se estiver a utilizar um dispositivo móvel, também podemos recolher dados que identificam o seu dispositivo móvel, definições e características específicas do dispositivo e localização.

Também podemos receber informações sobre si quando utiliza determinados serviços de redes sociais.

 

Por que razão a Wildlife Portugal recolhe, utiliza e partilha os seus dados pessoais?

  • Reservas: Em primeiro lugar, utilizamos os seus dados pessoais para concluir e administrar a sua reserva online e encaminhar os detalhes da sua reserva para a actividade que reservou.
  • Atendimento ao cliente: Oferecemos atendimento ao cliente a partir do nosso escritório local, em português e inglês. Partilhar os seus dados com o nosso serviço de atendimento ao cliente global permite uma resposta rápida quando precisar de nós, incluindo ajudá-lo a encontrar um serviço adequado e esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter sobre a sua reserva.
  • Avaliações dos clientes: Podemos usar as suas informações de contacto para convidá-lo a escrever uma avaliação após a sua actividade. Isso pode ajudar outros clientes a escolher a actividade mais adequada para eles.
  • Administração da conta: Oferecemos uma funcionalidade de conta de utilizador no nosso site. Utilizamos as informações que nos fornece para administrar essa conta, permitindo-lhe gerir as suas reservas, aproveitar ofertas especiais, fazer reservas futuras com mais facilidade e gerir as suas configurações pessoais. A gestão das configurações pessoais permite-lhe manter e partilhar listas, partilhar fotos, ver propriedades que pesquisou anteriormente e ver outras informações que forneceu sobre as atividades e os destinos. Também permite que veja quaisquer avaliações que tenha enviado sobre locais que visitou. Se desejar, pode partilhar determinadas informações na sua conta de utilizador, criando um perfil público associado ao seu próprio nome ou a um nome de utilizador à sua escolha. O tipo de informações que pode partilhar nesta plataforma inclui a sua foto, os nomes dos locais que visitou, as suas listas, os seus planos para viagens futuras, as suas avaliações e outras informações sobre serviços e destinos.
  • Actividades de marketing: Também utilizamos as suas informações para actividades de marketing, conforme permitido por lei. Por exemplo:
    • Quando faz uma reserva connosco ou cria uma conta de utilizador, podemos usar as suas informações de contacto para enviar notícias sobre produtos e serviços relacionados com actividades semelhantes. Também enviamos aos nossos clientes newsletters regulares por e-mail. Pode optar por não receber ou cancelar a subscrição das comunicações de marketing a qualquer momento.
    • Com base nas informações que partilha connosco, poderão ser-lhe apresentadas ofertas personalizadas no site da Wildlife Portugal, em aplicações móveis ou em sites de terceiros, incluindo sites de redes sociais.
    • Quando acreditamos que uma determinada oferta pode ser do seu interesse, podemos decidir entrar em contacto consigo por telefone.
  • Outras comunicações: Poderá haver outras ocasiões em que entraremos em contacto por e-mail, correio, telefone ou SMS, dependendo das informações de contacto que nos fornecer. Isso poderá ocorrer por vários motivos:
    • Podemos precisar de responder e tratar dos pedidos que nos enviou.
    • Se não tiver finalizado uma reserva online, poderemos enviar-lhe um e-mail com um lembrete para continuar com a sua reserva. Acreditamos que este serviço adicional é útil para si, pois permite que continue com a reserva sem ter de procurar novamente os itens do serviço ou preencher todos os detalhes da reserva do zero.
    • Quando utiliza os nossos serviços, poderemos enviar-lhe um questionário ou convidá-lo a fornecer uma avaliação sobre a sua experiência com a Wildlife Portugal.
    • Também poderemos enviar-lhe outros materiais relacionados com a sua reserva, tais como informações sobre como contactar a Wildlife Portugal caso necessite de assistência durante a sua viagem, ou um resumo das reservas anteriores que efectuou através da Wildlife Portugal.
  • Pesquisa de mercado: Por vezes, solicitamos aos nossos clientes que participem em pesquisas de mercado. Quaisquer dados pessoais adicionais que nos forneça no âmbito da pesquisa de mercado só serão utilizados com o seu consentimento.
  • Detecção e prevenção de fraudes: Podemos utilizar dados pessoais para a detecção e prevenção de fraudes e outras actividades ilegais ou indesejadas.
  • Melhoria dos nossos serviços: Por fim, utilizamos informações pessoais para fins analíticos, para melhorar os nossos serviços, aprimorar a experiência do utilizador e melhorar a funcionalidade e a qualidade dos nossos serviços de viagens online.

 

Como é que a Wildlife Portugal utiliza as redes sociais?

Utilizamos as redes sociais para promover as propriedades dos nossos parceiros de serviços e para promover, melhorar e facilitar o nosso próprio website de serviços. Por exemplo, integramos plugins de redes sociais no website da Wildlife Portugal. Assim, quando clica num dos botões e se regista com a sua conta de rede social, as informações são partilhadas com o seu fornecedor de rede social e, possivelmente, apresentadas no seu perfil de rede social para serem partilhadas com outras pessoas da sua rede.

Além de implementar estes botões, a Wildlife Portugal utiliza as redes sociais mantendo contas em vários sites de redes sociais e oferecendo aplicações sociais. Estes serviços de redes sociais podem permitir-lhe partilhar informações com a Wildlife Portugal. Quando se regista numa aplicação de rede social, ser-lhe-á indicado quais as informações que serão partilhadas com a Wildlife Portugal. As informações que decidir partilhar connosco podem incluir as informações básicas que já estão disponíveis no seu perfil de rede social, endereço de e-mail, actualizações de estado e a sua lista de amigos. Estas informações são necessárias para criar uma experiência de utilizador única, seja na própria aplicação ou no nosso website. Facilitam aspectos como a personalização do nosso website de acordo com as suas necessidades, a ligação com os seus amigos em destinos de viagem e a análise e melhoria dos nossos serviços relacionados com viagens.

Também podemos permitir que inicie sessão nos serviços da Wildlife Portugal com as suas contas de redes sociais. O seu fornecedor de redes sociais poderá dar-lhe mais informações sobre como utiliza e processa os seus dados nesses casos.

 

Como é que a Wildlife Portugal partilha os seus dados com terceiros?

Em determinadas circunstâncias, poderemos partilhar os seus dados pessoais com terceiros:

  • As actividades que reservou: para concluir a sua reserva, precisamos de transferir os detalhes relevantes da reserva para os serviços (excursões/actividades/alojamento/refeições) que reservou. Isso pode incluir informações como o seu nome, detalhes de contacto e pagamento, os nomes dos participantes que viajam consigo e quaisquer preferências que tenha especificado ao fazer a reserva.
  • Prestadores de serviços de terceiros: Podemos utilizar prestadores de serviços de terceiros para processar as suas informações pessoais em nosso nome para os fins especificados acima. Por exemplo, podemos utilizar prestadores de serviços para enviar as informações de reserva em nosso nome para o item de serviço que acabou de reservar, ou podemos instruir terceiros a contactá-lo. Quando uma reserva assim o exigir, também podemos trabalhar com prestadores de serviços de pagamento de terceiros para facilitar o pagamento ou garantias de pagamento. Também trabalhamos com redes de publicidade de terceiros para comercializar os nossos serviços noutras plataformas ou envolver fornecedores terceiros para fins analíticos. Esses terceiros envolvidos em qualquer um desses serviços estarão vinculados a acordos de confidencialidade e não terão permissão para usar as suas informações pessoais para quaisquer fins que não sejam os especificados acima.
  • Autoridades competentes: Trabalhamos com sites parceiros para distribuir os itens de serviço listados no nosso site e aplicações móveis (excursões/actividades/alojamento/refeições). Quando faz uma reserva num dos sites desses parceiros comerciais, certas informações pessoais que lhes fornece podem ser partilhadas connosco. Da mesma forma, podemos partilhar informações com este parceiro comercial, por exemplo, como parte da administração da sua conta, a fim de gerir a sua reserva, para que eles possam responder a perguntas relacionadas com a sua reserva e para fins de marketing. Neste contexto, as suas informações são regidas pelas políticas de privacidade desses parceiros comerciais.
  • Parceiros comerciais: Trabalhamos com parceiros comerciais para distribuir ou anunciar serviços e para ajudar os nossos parceiros comerciais a distribuir e anunciar os seus serviços relacionados com viagens. Isso pode significar que os seus serviços estão integrados no nosso site ou que eles foram habilitados a exibir um anúncio personalizado no nosso site – ou que estamos a anunciar no site deles. Quando faz uma reserva no site de um dos nossos parceiros comerciais, certos dados pessoais que lhes fornece serão encaminhados para nós. Certos parceiros comerciais podem receber os seus dados pessoais da nossa parte, se solicitado por si. Quando fizer uma reserva no site de um parceiro comercial, leia as políticas de privacidade desses sites para obter mais informações.

Como é que a Wildlife Portugal utiliza as avaliações dos clientes e outras informações relacionadas com os destinos que partilha connosco?

Após utilizar qualquer serviço que reservou através de nós, será convidado a enviar uma avaliação de cliente, que poderá solicitar informações sobre o serviço, as áreas circundantes e o destino. Se não quiser que o seu nome apareça na sua avaliação, pode usar o seu nome de utilizador (que pode escolher na sua conta de utilizador) ou pode ser exibido anonimamente. Ao preencher uma avaliação de hóspede, está a concordar que ela pode ser exibida (conforme descrito em mais detalhes nos nossos Termos e Condições) em, por exemplo, a página de informações relevantes do serviço nos nossos sites, nas nossas aplicações móveis, nas nossas contas de redes sociais e em aplicações sociais, ou no site da propriedade relevante ou no site do nosso parceiro comercial, para informar outros clientes sobre a qualidade do serviço que utilizou.

Se indicar que uma avaliação de cliente foi útil – ou não útil –, iremos agregá-la ao feedback de outros clientes, a fim de classificar e priorizar as avaliações de clientes. Podemos utilizar as informações nas suas listas ou outras informações relacionadas com destinos que partilhar connosco de forma anónima para ajudar outros clientes a encontrar o destino certo.

COOKIES

O que é um cookie?

Um cookie é uma pequena quantidade de dados que é colocada no navegador do seu computador ou no seu dispositivo móvel. Esta Política de Privacidade e Cookies aplica-se a cookies e tecnologias semelhantes (doravante referidas em conjunto como «cookies»).

 

Por que são utilizados cookies?

As páginas da Web não têm memória. Se estiver a navegar de página em página dentro de um site, não será reconhecido como o mesmo utilizador em todas as páginas. Os cookies permitem que o seu navegador seja reconhecido pelo site. Portanto, os cookies são usados principalmente para lembrar as escolhas que fez, como o idioma de sua preferência e a moeda que usa. Eles também garantem que seja reconhecido quando voltar a um site.

 

Todos os cookies fazem a mesma coisa?

Não, existem diferentes tipos de cookies e diferentes formas de os utilizar. Os cookies podem ser categorizados de acordo com a sua função, o seu tempo de vida e de acordo com quem os coloca num site.

 

Como são utilizados os cookies?

O nosso site utiliza os seguintes tipos de cookies:

  • Cookies técnicos: Procuramos oferecer aos nossos visitantes um site avançado e fácil de usar, que se adapta automaticamente às suas necessidades e desejos. Para isso, utilizamos cookies técnicos para mostrar o nosso site, fazer com que ele funcione correctamente, criar a sua conta de utilizador, fazer o seu login e gerenciar as suas reservas. Esses cookies técnicos são absolutamente necessários para o bom funcionamento do nosso site.
  • Cookies funcionais: Também utilizamos cookies funcionais para lembrar as suas preferências e ajudá-lo a utilizar o nosso website de forma eficiente e eficaz. Por exemplo, lembramo-nos da sua moeda e idioma preferidos, das suas pesquisas e dos serviços que visualizou anteriormente. Estes cookies funcionais não são estritamente necessários para o funcionamento do nosso website, mas acrescentam funcionalidade para si e melhoram a sua experiência.
  • Cookies analíticos: utilizamos estes cookies para obter informações sobre como os nossos visitantes utilizam o website, para descobrir o que funciona e o que não funciona, para optimizar e melhorar o nosso website e para garantir que continuamos a ser interessantes e relevantes. Os dados que recolhemos incluem as páginas web que visualizou, as páginas de referência/saída em que entrou e saiu, o tipo de plataforma que utilizou, informações de data e hora e detalhes como o número de cliques que faz numa determinada página, os movimentos do rato e a actividade de navegação, as palavras de pesquisa que utiliza e o texto que digita enquanto utiliza o nosso website. Também utilizamos cookies analíticos como parte das nossas campanhas publicitárias online para saber como os utilizadores interagem com o nosso website depois de terem visto um anúncio online, o que pode incluir anúncios em websites de terceiros. Não saberemos quem é e apenas obtemos dados anónimos.
  • Cookies comerciais: Utilizamos estes cookies para lhe mostrar anúncios da Wildlife Portugal noutros websites. Isto é chamado de «retargeting» e tem como objectivo basear-se nas suas actividades de navegação no nosso website, tais como os destinos que pesquisou, as propriedades que visualizou e os preços que lhe foram apresentados.

 

Quanto tempo os cookies da Wildlife Portugal permanecem activos?

Os cookies que utilizamos têm durações variadas. A duração máxima que definimos para alguns é de cinco anos a partir da sua última visita ao nosso site. Pode apagar todos os cookies do seu navegador sempre que desejar.

 

Como pode reconhecer os cookies da Wildlife Portugal?

Pode encontrar os nossos cookies nas definições do seu navegador.

 

A Wildlife Portugal utiliza cookies de marketing e análise de terceiros?

Sim, a Wildlife Portugal utiliza os serviços de empresas de publicidade e marketing online de confiança e reconhecidas. A Wildlife Portugal também pode utilizar fornecedores terceiros para fins analíticos. Para ativar os seus serviços, estas empresas precisam de colocar cookies.

Os fornecedores que utilizamos estão empenhados em sensibilizar os consumidores e em estabelecer práticas e normas responsáveis de gestão empresarial e de dados.

Para controlar a recolha de dados para fins analíticos pelo Google Analytics, pode visitar a seguinte ligação: Google Analytics Opt-out Browser Add-on.

 

Quem tem acesso aos dados dos cookies da Wildlife Portugal?

Apenas a Wildlife Portugal tem acesso aos cookies da Wildlife Portugal. Os cookies colocados por terceiros podem ser acedidos por esses terceiros.

 

Como pode gerir as suas preferências de cookies?

Usando as configurações do seu navegador, por exemplo, Internet Explorer, Safari, Firefox ou Chrome, pode definir que cookies aceitar e quais rejeitar. O local onde encontra essas configurações depende do navegador que utiliza. Use a função «Ajuda» do seu navegador para localizar as configurações necessárias.

Se optar por não aceitar determinados cookies, poderá não conseguir utilizar algumas funções do nosso website. Além disso, desactivar uma rede de publicidade online não significa que não receberá ou estará sujeito a publicidade online ou análises de marketing. Significa que a rede que desactivou deixará de apresentar anúncios personalizados de acordo com as suas preferências na web e padrões de navegação.

 

A Wildlife Portugal utiliza web beacons?

Além de utilizar cookies, a Wildlife Portugal utiliza, por vezes, web beacons. Um web beacon é uma pequena imagem gráfica de apenas um pixel que é enviada para o seu computador como parte de um pedido de página web ou numa mensagem de e-mail HTML. Directamente ou através de prestadores de serviços, utilizamos estes pixels como parte dos nossos anúncios online, seja no nosso website ou em websites de terceiros, para saber se um utilizador a quem é apresentado um anúncio online também faz uma reserva; para acompanhar a conversão com websites parceiros e para analisar os padrões de tráfego de um utilizador, a fim de optimizar os serviços relacionados com viagens que lhe oferecemos.

SEGURANÇA

Que procedimentos de segurança a Wildlife Portugal implementa para proteger os seus dados pessoais?

De acordo com as leis europeias de proteção de dados, seguimos procedimentos razoáveis para impedir o acesso não autorizado e o uso indevido de informações pessoais.

Utilizamos sistemas e procedimentos comerciais adequados para proteger e salvaguardar as informações pessoais que nos fornece. Também utilizamos procedimentos de segurança e restrições técnicas e físicas para aceder e utilizar as informações pessoais nos nossos servidores. Apenas o pessoal autorizado tem permissão para aceder às informações pessoais no decorrer do seu trabalho.

Os dados do seu cartão de crédito – quando necessários como parte do processo de reserva – são armazenados por um período máximo de 10 dias. Após esse período, os dados do seu cartão de crédito serão permanentemente eliminados dos nossos sistemas ou permanecerão armazenados no nosso sistema para fins de deteção de fraudes. Isto não se aplica se tiver optado por armazenar os dados do seu cartão de crédito na sua conta pessoal.

 

CRIANÇAS

Os serviços fornecidos pela Wildlife Portugal não se destinam a menores de 18 anos. A utilização de qualquer um dos nossos serviços só é permitida com o consentimento válido de um dos pais ou responsável legal. Se recebermos informações de um menor de 18 anos, reservamo-nos o direito de as eliminar.

CONTACTO

Como pode controlar os dados pessoais que forneceu à Wildlife Portugal?

Tem sempre o direito de rever as informações pessoais que mantemos sobre si. Pode solicitar uma visão geral dos seus dados pessoais enviando-nos um e-mail para info@wildlifeportugal.pt. Escreva «Solicitação de informações pessoais» na linha de assunto do seu e-mail e inclua uma cópia do seu documento de identidade para nos ajudar a impedir que pessoas não autorizadas acedam aos seus dados pessoais.

Se as informações pessoais que temos sobre si estiverem incorrectas, iremos actualizá-las a seu pedido. Também pode solicitar a remoção dos seus dados pessoais da nossa base de dados de clientes enviando um e-mail para info@wildlifeportugal.pt com «Pedido de remoção de informações pessoais» na linha de assunto. No entanto, podemos precisar de reter certas informações, por exemplo, para fins legais ou administrativos, tais como manutenção de registos ou detecção de actividades fraudulentas. Pode eliminar a sua conta de utilizador a qualquer momento, iniciando sessão na sua conta no site da Wildlife Portugal e escolhendo remover a sua conta.

 

Quem é responsável pelo tratamento dos dados pessoais no site e nas aplicações da Wildlife Portugal?

A Wildlife Portugal controla o processamento de dados pessoais nos seus sites e aplicações móveis. A Wildlife Portugal é uma pequena empresa privada de responsabilidade limitada, constituída ao abrigo da legislação. Se tiver alguma sugestão ou comentário sobre esta declaração de privacidade, envie um e-mail para info@wildlifeportugal.pt.

Última actualização, Outubro 2025