Recentemente, a Wildlife Portugal aderiu à iniciativa Nature First – A Aliança pela Fotografia de Natureza Responsável, uma comunidade que procura alertar para o impacto da actividade da fotografia de natureza, promovendo a protecção e preservação do mundo natural através da inspiração, educação, e procurando juntar todos os que produzem fotografia e vídeo na natureza – capacitando-os para serem embaixadores do mundo natural. A sua visão é que, todos os que fazem fotografias e vídeos na natureza, sejam conscientes do seu impacto, conheçam os locais que fotografam e sejam embaixadores do mundo natural.

Parte das actividades que a Wildlife Portugal desenvolve são passeios fotográficos em espaços naturais ou selvagens, ou são direccionados para a fotografia de vida selvagem. Outras são unicamente o usufruto das áreas naturais e a descoberta dos seus valores. Desde sempre procurámos respeitar e salvaguardar os espaços que visitamos nas nossas actividades ou prospecções, bem como procuramos sensibilizar os nossos clientes para a importância e as fragilidades do mundo natural, assim como as consequências do nosso impacto.

Nature First Bronze Partner

Por estas razões, desde o primeiro momento identificámo-nos com os valores da Nature First e subscrevemos integralmente os seus princípios:

  1. Dê prioridade ao bem-estar da natureza sobre a fotografia.

  2. Informe-se sobre os lugares que fotografa.

  3. Reflicta sobre o possível impacto das suas acções.

  4. Use discrição ao compartilhar locais.

  5. Conheça e siga regras e regulamentos.

  6. Siga sempre os princípios do Leave No Trace e esforce-se por deixar os locais em melhor estado do que os encontrou.

  7. Promova activamente e eduque outras pessoas sobre estes princípios.

 

Para uma descrição detalhada destes princípios, não deixe de consultar a nossa página ou a da Nature First, no link indicado acima.